Foram doze comentários, dois quais 10 foram classificados para o sorteio - 1 já tem um exemplar e outro, infelizmente, não acertou o autor da frase.
Uma entrevista foi publicada em 15 de abril de 1988 pelo The Washington Post em matéria intitulada "The Mind in Pursuit of the Universe; Physicist Stephen Hawking & The Never-Answered Question". O físico inglês Stephen Hawking havia acabado de publicar seu best-seller "Uma breve história do tempo", em que procurava apresentar ao público leigo idéias a respeito da cosmologia, relatividade, espaço-tempo e algo de física quântica. Milhões de exemplares foram vendidos, o que é pouco usual em se tratando de uma obra de divulgação científica, mas revelava o potencial do gênero - igual sucesso, infelizmente, não foi replicado ainda por nenhuma obra posterior versando sobre temas científicos (ainda que alguns autores, como Richard Dawkins, tenham procura expressiva: pouco menos de 2 milhões de cópias de "The ancestor's tale" contra as mais de 9 milhões de "A brief history of time").
Nessa entrevista, o cosmólogo proferiu a frase: "My goal is simple. It is a complete understanding of the universe, why it is as it is and why it exists at all" que Bulcão reproduziu (em versão traduzida) como epígrafe em um dos capítulos do livro "As esquisitices do óbvio".
Oquei, agora vamos ao vencedor. Ele é Eurico. O vencedor já foi comunicado por email.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário